Seguro Residencial pode ajudar você em sua viagem. Saiba como.

Na hora de combinar a viagem em família, as primeiras preocupações são: para onde ir, como ir, qual hotel, quanto tempo? Também existem as preocupações externas, como: se é melhor ir em época de final de ano, em qual época as passagens são mais baratas, época de férias no trabalho ou da escola das crianças, mas também há uma preocupação mais próxima de você, e primordial: e segurança da casa? Como garantir que não haverá imprevistos enquanto estiver viajando?

Viagens mais prolongadas são perigosas para sua casa, e necessitam de uma maior segurança pois é uma época em que a mesma tem pouca atenção e cuidados. Segundo as seguradoras , os índices de acidentes residenciais aumentam em temporadas, ou seja, épocas de viagens.

Portanto, a Araújo Cruz traz um checklist para ajudar você a proteger melhor a sua casa:

1) Feche o registro da casa. Nadar, só na viagem:

Previna-se de vazamentos. Não é nada legal ser surpreendido com vazamento inesperado ao voltar para casa. Verifique se o registro da casa foi fechado, e procure saber se há vazamentos, pelo menos, um mês antes de viajar.

2) Desligue tudo da tomada. Conexões, apenas entre a família:

Panes elétricas são muito fáceis de acontecer, elas podem gerar incêndios. Sem falar de possíveis apagões no bairro que podem danificar seus aparelhos eletrônicos.

3) Chame alguém de confiança. Hora de cobrar aquele favor:

Se possível, peça para alguém ir pelo menos uma vez por dia ou três vezes por semana, em sua casa para checar se está tudo em ordem. Até mesmo se for o caso, para regar suas plantas. Se não for possível, procure avisar os vizinhos de que estará se ausentando por um tempo e pergunte se eles podem vigiar a casa por fora. Não se esqueça de deixar uma forma de contato.

4) Procure deixar as cortinas como elas sempre ficam. Olhos atrás da cabeça:

As cortinas são uma das primeiras indicações de presença em casa, ao deixá-las fechadas, um possível invasor entende que não há pessoas e há algo sendo escondido.

5) Esconda pertences de valores.

Caso haja uma invasão, os pertences de valores estarão bem protegidos (uma boa dica é investir em cofres). É melhor deixá-los em casa sem vigia e bem protegidos ao invés de levar com você na viagem correndo o risco de perda.

6) Suspenda assinaturas como jornais e revistas. Desligue-se do mundo um pouco.

Correspondência acumulada chama atenção e é um sinal de ausência de pessoas na casa. Não sendo possível combinar com alguém para tomar conta de sua casa durante esse período, suspenda as assinaturas.

Prevenir, é melhor do que remediar. Contrate um seguro residencial e tenha a proteção de sua casa há qualquer instante.

Cansado do Brasil, e vai viajar para fora? Tenha com você a tranquilidade do seguro de viagem. Saiba mais acessando o nosso site: www.araujocruzseguros.com.br Faça uma cotação online ou através dos nossos corretores.

Dúvidas? Ligue para (13) 4141-1771 ou envie-nos um email para: cotacao@araujocruzseguros.com.br

Deixe abaixo o seu comentário, e dê a sua opinião sobre essas dicas para proteção da sua residência tão importantes.

Araújo Cruz realiza cotações com as seguintes seguradoras: Porto Azul, Itaú, Bradesco, Tókio Marine, HDI, Mapfre, Sompo, AIG, Generali, Liberty, Essor, Allianz, Sul América, e Zurich.

Deixe uma resposta