Seguro Empresa: Como administrar o quanto de cobertura meu negócio precisa e como reduzir riscos?

Assim como tudo na sua vida, você quer proteger o que batalhou para conquistar, e até mesmo pela sua própria segurança, afinal, sua fonte de sustento está em jogo, você não pode arriscar perder tudo de repente. Portanto, o seguro empresa é essencial para seu negócio, sem falar que, por lei, existem seguros obrigatórios.
Toda proteção é pouca, mas existem casos de “segurança demais” como por exemplo, você não faria um seguro de furacão ou tempestades para seu escritório aqui no Brasil. Então como determinar qual a cobertura ideal para seu negócio? A Araújo Cruz te dá algumas informações que podem abrir seus olhos sobre o assunto.

O quanto de cobertura você precisa?

Junto com seu corretor ou seguradora, você poderá chegar a esse ponto, eles vão orientá-lo até onde seria o ideal de cobertura para seu negócio, em cada tipo de risco.
Uma boa forma de chegar a essa conclusão é pensar: Como essa ameaça pode afetar minha empresa? Por exemplo, você tem um escritório, ou seja, usa muito telefone, luz e computador. Uma pane elétrica em seu bairro pode queimar todos esses eletrônicos, fazendo com que você fique um tempo sem atividade. Um prejuízo enorme, logo, um risco maior para sua empresa. Já um seguro para furacão e tempestades, possui um risco menor de acontecer, então você pode optar por cortar esse seguro, se entender como uma ameaça pequena.

Vale lembrar que ao contratar um seguro para seu imóvel e pertences, o contrato é para risco total, se você segurar algum pertence por um valor insuficiente, caso haja um acidente, o valor será reduzido pela seguradora, que pagará a indenização proporcionalmente da parte que falta. Por exemplo, você segurou um valor X em um item, na modalidade risco total, essa será a quantidade de indenização que irá receber (o mesmo valor X). Já no caso da contratação do seguro “a primeiro risco absoluto”, há garantia de indenização de até o valor seguro para o item.
Há a possibilidade de pagamento por franquia, que é o pagamento de uma parte de cada acidente, comum em muitas apólices. Por isso, é interessante refletir sobre a disposição de valor a pagar, pois as vezes você consegue reduzir o prêmio do seguro ao optar por uma franquia maior.

Como diminuir os riscos de seguro para a sua empresa?

Para identificar os casos de acidentes que você pode estar à mercê, a seguradora o ajuda fornecendo proteção financeira contra infortúnios.
O gerenciamento de riscos facilita na hora de obter seguro, mas também reduz custos que, no caso, o seguro não cobre, como suas franquias de seguro, publicidade negativa, multas, licenciamento médico e/ou reformulação de equipe.

Mas a Araújo Cruz dá a dica:
Proteção contra incêndios, proteção contra roubo ou furto e proteção contra condições adversas, são três áreas que requerem uma maior atenção na hora de contratar um seguro.

Prevenir, é melhor do que remediar. Contrate um Seguro Empresa e tenha a proteção de seu negócio a qualquer instante.

Saiba mais acessando o nosso site: www.araujocruzseguros.com.br Faça uma cotação online ou através dos nossos corretores. Dúvidas? Ligue para (13) 4141-1771 ou envie-nos um email para:
cotacao@araujocruzseguros.com.br

Deixe abaixo o seu comentário, e dê a sua opinião sobre essas dicas para proteção da sua residência tão importantes.

Deixe uma resposta